Entidades Tipo Exus no Espiritismo, Budismo, Hinduísmo, Taoísmo e em muitas Outras Religiões

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Todo trabalho espiritual sério e verdadeiro precisa ser protegido por entidades do tipo Guardião, que são o que na Umbanda se chama de Exus, e agora estão usando o mais o termo guardiões.
No Budismo esses espíritos guardiões, e existem muitos deles que são iluminados, inclusive são colocados em mandalas no Budismo Esotérico para praticas espirituais de meditação.

 


Os Dharmapalas são uma espécie dos Yidams, que é o nome de divindades meditacionais.
Divindades no Budismo Esotérico são seres iluminados, Budas.
Esses espíritos são os policiais do Plano Espiritual, no Esoterismo se fala muito deles com o nome de Guardiões.
Então é normal que no Budismo, Espiritismo, Hinduísmo, Taoísmo, Catolicismo, Evangelismo e muitas outras religiões e escolas espirituais tenham esse tipo de entidade, assim como em hospitais, clinicas e até mesmo locais militares do bem, ajudando sempre os seres humanos em sua jornada terrena.

 


Nos meios Esotéricos, secretos, se sabe muito da existência desses seres, pois estão presentes também em trabalhos de magia do bem, inclusive a Umbanda, que é uma religião magista.
A Umbanda usa magia branca positiva, da qual só é possível fazer o bem, e as entidades que incorporam nela, elas são iniciadas e passam por cursos no Plano Espiritual, onde aprendem a fazer diversos tipos de magias e formas de ajudar.

 


Os médiuns tem uma energia especial das quais é ajuda os espíritos a realizarem grandes obras, mas também existem muitos outros recursos.
Existem quem diga que a Umbanda não usa magia branca, mas essa ideia existe por causa do preconceito.
Um fato interessante é que Exus, Pombas Giras, Caboclos, Pretos Velhos, Baianos, Gitanos, Boiadeiros, Marinheiros, Eres e etc. eles atuam em diversas religiões, mas na Umbanda se pode conversar com eles, pois usam a mediunidade de incorporação.

 


As entidades espirituais, os mentores de cada médium têm muitos outros trabalhos do que só ir em um terreiro, ajudando a humanidade onde é necessário, aonde tem merecimento.
Se outras religiões incorporassem, como ocorre na Umbanda, iam incorporar Caboclos, Exus, Pretos Velhos e etc.
Certa vez uma amigo, um médium excelente, me contou que em uma casa espirita, um médico espiritual alemão se passava por uma freira, pois o Espiritismo é uma religião Cristã, e para ela existe um certo preconceito com quem não seja cristão, muitas vezes achando eles menos evoluídos espiritualmente, então esse doutor se deixava passar por uma religiosa católica para poder fazer o seu trabalho de ajudar as pessoas através da cura, isso porque era desprendido de reconhecimento, presava o trabalho em ajudar, fazer o bem, sem se importar em se mostrar.

 

 

Alguns Destaques: